Instale o Windows Vista/7/Thin PC no seu USB SD POSITIVO MOBO S7




TODO MERITO PARA (tutoriais e códigos) VALEW!


O que você irá precisar
  • Extraia o arquivo “NT6_Fast_Installer.zip” em uma pasta qualquer…
  • Extraia o arquivo do ImageX de acordo com qual pegou, com o WinRAR, na mesma pasta do NT6_FAST_INSTALLER
  • Tudo pronto. Vamos lá:

1 – Formate o pen drive/HD externo/USB para o formato NTFS
2 - Vá com o direito em cima de “INSTALLER.cmd”->”Executar como administrador”
3 - Aperte ENTER
4 – Aperte qualquer tecla. Será apresentado uma janela de diálogo para selecionar o arquivo INSTALL.WIM. Com o CD/DVD na unidade, navegue até a unidade dele, vá até a pasta “sources”, e clique duas vezes em “Install.WIM”. Se o CD/DVD estiverem extraídos no HD, navegue até onde está extraído, vá para a pasta “sources”, e pegue o arquivo “Install.WIM”.
5 – Na tela abaixo, será solicitada a versão do Windows desejada. Se pegou o DVD de instalação do Windows 7, irão aparecer várias versões. Digite o número da versão desejada e aperte ENTER.
Imagem do Passo 1
6 – Na tela abaixo, será solicitada a letra da unidade de seu USB/Pen drive/HD externo.Confira em “Meu Computador” para não dar erro! Após pegar a letra, digite ela (apenas ela, sem os dois pontos e a barra para a esquerda) e aperte ENTER.
Imagem Passo 2
7 - Depois da tela acima, será solicitada a letra da unidade de seu USB/Pen drive/HD externo que será tornada a partição ativa. Coloque a mesma letra usada no processo acima, seguida de dois pontos, e aperte ENTER.



8 – Na tela abaixo, apenas aperte “Y”, e aperte ENTER.
Imagem Passo 3
9 – Na tela abaixo, é a letra final do Windows. Essa será a letra final quando o Windows estiver completamente instalado no seu USB. Digite uma letra de “C” a “Z” (sem os dois pontos e a barra para a esquerda) e aperte ENTER.
Imagem Passo 4
10 – Confira tudo, e aperte ENTER. Se estiver algo errado, simplesmente feche a janela e começe de novo…
Imagem Passo 5

Seja paciente agora, se você escolheu um pendrive, pode demorar de 40 minutos a 2 horas para copiar os arquivos. Por esse motivo eu recomendo a utilização de um HD externo.
Ao terminar, aperte qualquer tecla para sair, reinicie o PC, se necessário configure o BIOS para iniciar do USB, espere a instalação terminar como se estivesse sendo instalado num HD normal, não se esquecendo em que toda reinicialização para “bootar” do USB de novo. No final de tudo, você terá uma instalação completinha do Windows com direito a TUDO…
Consideração importante: Esta instalação está atrelada ao seu PC. Não inicie essa instalação a partir de outro PC, se não você terá telas azuis.

Comentários

  1. só uma dúvida, tenho q fazer esse processo no pc primeiro? mas isso não vai apagar meus arquivos do pc? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, sim ira apagar tudo, mas tem que salvar tudo antes. Se vc tem um POSITIVO MOBO S7 ele só tem um cartao sd com linux instalado certo? então se tens arquivos no seu POSITIVO MOBO S7 slave tudo em um pendrive pois tudo que tem nele irá apagar neste processo de formatação, assim como todos os computadores que são formatados. ok?

      Excluir
  2. amigo, meu mobo ta sem sistema operacional o cartão foi formatado, eu coloco o pendriver bootável e vai tudo bem, mas quando chego na hr de escolher o local da instalação, não aparece o cartão de memória, não sai dalí, poderia me ajudar, vc tem algum vídeo sobre a instalação? obrigada

    ResponderExcluir
  3. aline, nao e tao simples, vc precisa fazer todo o procedimento acima seguindo arrisca, nao vai dar boot pelo pendrive e sim pelo procedimento acima. nao fiz um video, mas deu tudo certo seguindo procedimento acima rsrsrsr. o windows no pendrive é necessario mas vai formatar usando o procedimento acima ok? pelo pendrive o windows nao reconhece nenhum cartao sd ou pendrive ele nao foi feito para isso, mas seguindo passo a passo o procedimento acima vai conseguir. rsrsr desculpe a minha persistencia do procedimento acima rsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. pois é mais no meu caso tá diferente pois o sistema não abre e o cartão foi formatado, a tela e a do setup como faço a extração de arquivos assim?

    ResponderExcluir
  5. Aline esse procedimento acima é feito em outro pc que esta funcionando. e nao ira apagar nada do pc desde que selecione para formatar e instalar o cartao e nao o hd do seu pc. acho que essa responde sua duvida ok? fazer o procedimento em outro pc, depois de pronto vai ter windows no seu cartao para colocar no mobo.

    ResponderExcluir
  6. amigo bom dia, ja baixei todos os arquivos ,extrai na mesma pasta selecionei o arquivo
    INSTALLER. execuitei como adm , e apareceu uma tela verde e dei enter depois apertei qualquer tecla e nao aconteceu nada ,sera q vc pode me ajudar ??

    ResponderExcluir
  7. Para todos os amigos que estão tento dúvida, é o seguinte, nao sou o cara certo pra explicar pois o mobo que formatei nao está mais comigo, mas eu peguei esse tutorial neste site e certeza que mitas duvidas que vcs tem as vezes ja ate foi solucionado neste sitio. olha o link ai: http://www.tutoriaisecodigos.com/1405-instale-o-windows-vista7thin-pc-direto-para-o-usb.htm
    espero que resolva os problemas deste mobo de vcs. valew

    ResponderExcluir
  8. Cia Passotec, muito obrigado por ter posto a referência a meu post lá (observei alguns caras que não o fizeram, e isso não é muito legal). Montei esse tutorial há dois anos atrás, tinha achado a ferramenta, segui à risca, e deu certo (após 5 horas esperando tudo :P). Segui praticamente todos os passos dos tutoriais, mas alguns relatam que não deu certo (não sei se talvez erraram em alguma parte ou tem algum problema mesmo). Não tenho tempo nem recursos ultimamente para testar, mas poderei ajudar.

    P.S.: Parece que o TeC tá com problemas lá, vou tentar falar com o proprietário de lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, infelizmente nao tenho nenhum mobo aqui pra ver o que pode estar dando errado com o pessoal que nao esta conseguindo. Mas eu segui seu tuto na risca tbm e deu tudo certo, está muito bem feito. valew!

      Excluir
  9. No meu cartão SD de 8GB não consegui realizar, diz espaço insuficiente. Mas tentei no HD externo e deu td certo. Você tem alguma dica pra realizar no cartão SD 8GB ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o seguinte jrmix, na epoca eu lembro que usei um windows 7 lite, um sistema operacional totalmente leve. por isso que nao tive problemas com espaço suficiente, talvez seja isso, tenta achar um windows 7 lite. que vai dar certo.

      Excluir
    2. Se Windows pirata não for problema, pesquisa a respeito do Windows Thin PC, uma versão oficial, enxuta, do Windows 7, consegui instalá-la em meu pendrive de 8GB, ou também você pode usar uma versão enxuta não-oficial, algum Windows 7 Lite da vida, como o Cia Passotec citou.

      Excluir
  10. Cara eu chego até o 3º passo quando dou enter pra selecionar arquivo INSTALL.WIM e ele me dá um erro dizendo (O windows não pode encontrar "wincmd". Certfique-se que o nome foi digitado corretamente e tente novamente)
    Percebi que quando extraio os arquivos NT6 vem faltando um arquivo que é WinCmd.exe;
    Como resolvo isto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lydiane parece que de alguma forma o arquivo não esta sendo extraído ou ate mesmo o seu antivírus esta deletando ele pensando que é algum vírus. desative seu antivírus e tente novamente.
      lembre de executar tudo como administrador tbm.
      é o máximo que posso ajudar pois não tenho mais o mobo pra fazer testes.
      valew.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

iPhone 14

Usuário e Senha padrão do Roteador AQUÁRIO